Oficinas de Valores Humanos

Caros, bom dia

O Grupo de Educação em Valores Humanos de Salvador realizará palestra e Oficinas de Valores Humanos para pais, professores e alunos da Escola Antônia Souza de Santana, na manhã do próximo dia 17 de outubro, 2015.

A Escola Antônia Souza de Santana é uma escola pública municipal de educação infantil e fundamental, na comunidade de Cotegipe, Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. A escola atende a 86 crianças de três a doze anos. Em visitas prévias à Escola, o diagnóstico identificou problemas de relacionamento professor-aluno, com o professor manifestando o sentimento de falta de respeito por parte dos alunos e a falta de comprometimento dos estudantes com a frequência à escola.

Após a realização das atividades de EVH, será servido um lanche com bolos, sucos e pães; em seguida, dentro das atividades do Programa de Atendimento às Comunidades (PAC), com a coordenação de Lírian Freitas, serão feitas doações de cestas básicas, brinquedos e roupas para as crianças e familiares presentes. Um dos objetivos destas atividades de EVH, além de se trabalhar um pouco as questões apontadas pelo diagnóstico e sensibilizar a comunidade escolar para a abordagem da Educação em Valores Humanos, é fazer com que a família tome consciência da importância de sua participação na vida escolar de seu filho. Pesquisas mundo afora evidenciam os efeitos positivos sobre o produto da educação almejado (seja cognitivo, afetivo, etc) que resultam da coparticipação escola-família-comunidade no processo educacional.

por Cláudio Avena*

(*) Mensagem enviada por Cláudio Pondé Avena, coordenador do NÚCLEO DE SALVADOR DO INSTITUTO SRI SATHYA SAI DE EDUCAÇÃO DO BRASIL, em 07 de outubro, 2015.