O Encontro da Colheita: no Amem Notícias

A Escola Sathya Sai de Brumadinho, em Minas Gerais, publicou uma nova edição do informativo Amem Notícias, referente ao período de maio a julho de 2015.

Como destaque na edição: o “O Encontro da Colheita”, onde, segundo o seu Editorial, “muitos Valores foram colhidos nos corações dos cerca de 200 presentes que alegremente participaram das inúmeras atividades”. O Encontro, parte relevante do calendário oficial de suas atividades cocurriculares, foi realizado no dia 27 de junho, 2015, com a celebração da honra à terra e aos seus frutos

A tradicional Mensagem de Sathya Sai, de 16 de março, 2005, trouxe em seu excerto, o tema: “Humildade e Caráter são o selo de autenticidade da Educação”, no qual Sathya Sai enfatizou a necessidade primordial da compreensão do verdadeiro significado da educação, antes de mais nada, e enfatizou aos seus novos estudantes, em Prasanthi Nilayam: Educação não significa simplesmente a conquista de diplomas”; conheça, você também, um dos princípios basilares da Educação Sathya Sai.

Esta nova edição, com 23 páginas, apresenta, entre tantos outros, os seguintes destaques: o “Show Beneficente de Túlio Mourão e Rafa Castro”, realizado no dia 20 de junho, 2015 e o Prêmio “Escola Lugar de Brincadeira, Cultura, e Diversidade”, promovido pelo Ministério da Cultura (Minc), em parceria com a Unidade Federal do Ceará (UFCE), conquistado com louvor pela Escola Sathya Sai de MG com a obtenção de 95 pontos em 100 possíveis e tendo como referência a cultura da infância, o que proporcionou a conquista de um prêmio de R$ 10.000,00, oferecido pelos patrocinadores.

“Aprendi que os valores humanos devem ser aprendidos primeiro, porque a partir deles se desenvolvem os outros ensinamentos.”, por Bruna Rodrigues, em trabalho voluntário, na Escola Sathya Sai de MG.

E segundo Sathya Sai: “Ajudar sempre. Ferir jamais”. 

Veja agora a edição completa do Amem Notícias, o Informativo da Escola Sathya Sai de Minas Gerais: AMEM Noticias, Ano 6, mai-jul, 2015