24 de abril é o “Dia Mundial dos Valores Humanos”

A Organização Internacional Sathya Sai escolheu o dia 24 de abril para como “Dia Mundial dos Valores Humanos”, a ser celebrado todos os anos, em agradecimento e em memória da vida, do legado e dos ensinamentos de Sathya Sai Baba.

Vamos celebrar essa ocasião auspiciosa intensificando nossa prática dos cinco Valores essenciais, Verdade, Retidão, Amor, Paz e Não Violência, para nossa própria evolução e elevação de nossas famílias, comunidades e do mundo.

Embora a prática dos Valores deva incorporar nossa vida diária, vamos celebrar esta data em especial como símbolo do compromisso com nosso próprio desenvolvimento interior, nossa jornada para nos tornarmos Seres Humanos completos, em harmonia com nossa verdadeira essência e com todo universo.

A data pode ser celebrada nas Escolas e Núcleos com círculos de estudo, caminhadas de Valores, apresentação de músicas ou encenações, palestras ou encontros públicos, serviços à comunidade ou outra forma.

O período vindouro, que abrange a Páscoa, o feriado de Tiradentes, o Dia Mundial dos Valores Humanos (data em que Sathya Sai deixou seu corpo) e o Dia do Trabalho, é também bastante propício para reflexões sobre os Valores Humanos e o amor, caridade e perdão ensinados por Jesus Cristo, o respeito e a contribuição à Pátria Mãe e o valor do trabalho como oferenda a Deus e à comunidade.

Excelência Humana“Esses cinco Valores são verdadeiramente as cinco respirações vitais do homem. Aquele que considera os Valores Humanos como sua respiração vital é um verdadeiro Ser Humano. Esses cinco Valores são os poderes fundamentais da vida humana. Esquecendo-se desses poderes fundamentais, o homem fica mais dependente do poder mundano. Nossos ancestrais perceberam que esses cinco Valores são destinados à paz e prosperidade do mundo. Sem compreender o significado desses Valores, não se pode compreender a própria humanidade.”
(Sathya Sai Baba, 26/09/2000 – site sathyasai.org)

Com amor,
Diretoria do Instituto Sathya Sai de Educação do Brasil
abril/2017