Cursos de capacitação de Professores no Programa Sathya Sai de Educação em Valores Humanos

Para uma mudança do comportamento social, é necessária uma renovação da compreensão do homem, do mundo e das ciências, não somente em termos intelectuais, mas, também, pela transformação interior, cujo efeito se manifesta conscientemente por suas ações. A educação tem um papel fundamental nessa transição, uma vez que pode trazer uma nova compreensão da natureza, do mundo e da própria existência humana.

O  Programa Sathya Sai de Educação em Valores Humanos, por meio do autoconhecimento e a vivência dos valores, permite aos educadores experimentarem tais aspectos através de cursos em três níveis:

  1. CURSO BÁSICO
  2. CURSO INTERMEDIÁRIO
  3. CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Os cursos se fundamentam no Programa Sathya Sai de Educação em Valores Humanos que entende o homem como um ser total que se manifesta através de cinco níveis de atuação da consciência: físico, mental /emocional, intelectual, psíquico e espiritual. A cada um destes níveis de consciência corresponde um valor: VerdadeRetidãoPazAmor e Não Violência. O propósito do Programa consiste em promover uma educação empenhada em resgatar os Valores Humanos que são inerentes, naturais e intrínsecos a todos os seres humanos. O educador deve buscar em si mesmo o verdadeiro sentido da EDUCAÇÃO EM VALORES HUMANOS, deve ser o exemplo vivo de seus ensinamentos e converter sua profissão em uma atividade que coopere com o engrandecimento da vida.

Objetivo:

Capacitação e formação de professores que se comprometam com o Programa Sathya Sai de Educação em Valores Humanos em suas aulas.

Público-alvo:

Docentes de todos os níveis e pessoas ligadas à educação.

Responsáveis:

Equipes dos Representantes Regionais do Instituto Sri Sathya Sai de Educação do Brasil.